Estas fotografias mostram um pouco dos 8 km do sul do parque linear de mais de 25 km que margeia o rio Hudson, em NY. Faz parte uma ciclovia, parquinho de crianças, campo de futebol e baseball, gramados, cadeiras normais e de sol, bares, restaurantes, decks, canoagem, museu naval, porto, docas de embarques..., com qualidade, limpeza, segurança e civilidade. E muitos usuários felizes.
Registros da cidade, do ciclista e das coisas da bicicleta sob o olhar de um ciclista e educador
sábado, 18 de outubro de 2014
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
NY - Broadway 2012
Estas imagens mostram há situação da Broadway a dois anos. A diferença que se vê hoje é que estão perenizando a transformação colocando calçada no lugar de pintura no asfalto. No final deste post dou o link para o vídeo "Ruas sustentáveis de NY - de Sérgio Abranches", que foi feito um pouco depois do início da transformação das ruas de NY, em particular da Broadway. O impacto na cidade é fantástico, visível na primeira caminhada que se faz. NY está cada dia mais leve.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
NY - Times Square - em reforma
Times Square talvez seja o ponto símbolo de NY. No encontro da Broadway com a 5th Av., palco de uma festa constante envolta por um festival de luzes e propagandas, a pouco, com a reforma da Broadway, deixou de ser um cruzamento de avenidas e automóveis, para se transformar em espaço de vivência para pedestres. A bem dizer, hoje o Times Square faz parte de uma espécie de parque linear de 20 quarteirões que começa na Columbus Circle e termina na praça em frente ao Flat Iron, um dos edifícios ícones da cidade.
A novidade é que agora estão colocando definitivamente piso de calçada no Times Square, perenizando o espaço para turistas admirarem em paz.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
NY - arranha...? Céus!!!
NY a cidade dos arranha-céus? Sempre, mas com limites. Os nova-iorquinos estão furiosos com a altura de alguns novos edifícios, 90 andares, que vem sendo construídos em Manhattan, o que pode parecer um contrassenso, mas no primeiro olhar da paisagem fica compreensível. Os dois edifícios ficam na 57th Street West Side, um bem próximo do Central Park, em frente ao Carnegie Hall, e o outro mais próximo do rio. São os primeiros, mas não serão os únicos na 57th Street. Os dois são completamente desproporcionais, mesmo para NY. Provavelmente concorrem em altura com a nova torre do World Trade Center. Este primeiro, visto na foto a seguir, o primeiro de uma série que parece vir, tem escritórios, hotel e no alto apartamentos de alto luxo. Como projeto arquitetônico é de uma pobreza de terceiro mundo. O segundo, visto em fotos abaixo, ainda em construção, é mais absurdo ainda, um imenso caibro de perfil quadrado, mais alto que o primeiro. Claramente destacado, mesmo lá do fundo do Harlem. Destoam completamente.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)